Além de escolher os três novos ministros do Superior Tribunal de Justiça, a presidente Dilma Rousseff nomeia o limoeirense para o TRT 20ª Região.
O cearense João Aurino Mendes Brito foi nomeado, pelo critério de antiguidade, Desembargador Federal do Trabalho. A posse aconteceu na terça-feira (19/04), na Sala da Presidência do TRT de Sergipe. João Aurino foi nomeado pela Presidência da República na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Carlos Alberto Pedreira Cardoso. A posse foi conduzida pelo desembargador presidente Jorge Cardoso e presenciada pela desembargadora Rita Oliveira (vice-presidente). A sessão solene de posse acontecerá em data a ser marcada.
O novo integrante da Corte Trabalhista é juiz desde 1991, tendo atuado no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima), antes de vir para Sergipe. No Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe) atuou nas Varas do Trabalho de Nossa Senhora da Glória, Propriá, Lagarto e Itabaiana.
O desembargador João Aurino é formado em Direito, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e mestre em Ordem Jurídica Constitucional, também pela UFC. Antes de atuar na magistratura trabalhista, exerceu a função de professor universitário, lecionando a disciplina Direito do Menor. Também trabalhou como jornalista, nos anos 70, no jornal O Povo e na Rádio Educadora Jaguaribana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário