Doze pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha que agia na região de Limoeiro do Norte foram presas na manhã desta quinta-feira (21/07). O grupo foi descoberto por equipes da Divisão Anti-Sequestro, da Polícia Civil (DAS) e de outras delegacias que investigavam o caso há quase três meses. O bando é apontado como responsável por assaltos a pessoas, a estabelecimentos, residências e também clientes de agências bancárias. O grupo também é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na região.
O último caso de roubo e sequestro atribuído ao grupo, aconteceu em Junho/2011. A vítima foi o empresário José Alves Bezerra, identificado como “Zé Bezerra”, de Limoeiro do Norte, rendido pelos bandidos quando saía de uma agência bancária. O bando foi preso na região jaguaribana. “Estávamos com investigações, há mais de três meses, em toda essa área do Estado e conseguimos pistas que levaram aos acusados”, contou o delegado Rommel Kert, titular da DAS.
Saiba mais sobre o assunto:
Antecedentes
Entre os presos, foram capturados seis homens e seis mulheres. Um adolescente, menor de 17 anos, foi encontrado, Parte dos envolvidos com o grupo, segundo os policiais da DAS, já tinham antecedentes criminais. Uma dificuldade para as investigações é o fato dos familiares das vítimas dos sequestros não revelarem muitas informações. “Isso dificulta a nossa investigação, mas continuamos com as equipes na rua”.
Mais envolvidos
A Polícia suspeita de que outras pessoas estejam envolvidas com a quadrilha de marginais. As investigações por toda a região Jaguaribana continuarão sendo realizadas pelas equipes da Polícia Civil. O diretor da DAS informou ainda que alguns dos homens que já foram presos respondem processo por crime de assalto.
Os presos em virtude de mandado de prisão temporária:
1. Marcos Aurélio de Sousa
2. Antônio Leonardo de Sousa Costa
3. José Francisco de Lima (irmão de "Neguinho")
4. Francisco Vandergilson de Oliveira Freitas
5. Jéssica Sousa de Lima
6. Jame Chele de Paiva Costa
7. Rayane de Freitas Ribeiro
8. Micarla da Silva Lima
9. Joseli de Arruda Maia
10. Joselito de Arruda Maia
Segundo a polícia, todos estão sendo acusados de participarem da mesma quadrilha, onde já encontravam-se presos e recolhidos à Cadeia Pública de Limoeiro do Norte, Francinildo Edson da Silva, vulgo "Pinguim" e José Carlos da Silva Lima, vulgo "Neguinho", acusados de sequestros e vários assaltos na região.
Após Cumprimento do Mandado de Prisão, a Equipe da D.A.S., recambiou todos os acusados, com exceção dos dois últimos (Joseli e Joselito), para a capital cearense, onde ficarão recolhidos e aguardando os procedimentos legais da Justiça.
Fonte: Blog do Mário Oliveira, com informações do Jornal O Estado e Polícia Militar
Um comentário:
Favor Atualize os outros envolvidos
apreendidos!!!
Postar um comentário