A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza em Limoeiro do Norte e Russas reunião com catadores de material reciclável. Têm dois principais objetivos: a implantação de cooperativas de associações e, dessa forma, inclusão em projeto de reaproveitamento de óleos e gorduras residuais para fabricação de biocombustível. Mas o reaproveitamento de resíduos sólidos (atividade que já fazem) será aperfeiçoado, por meio da coleta seletiva, agregando renda e eliminando os atravessadores que se beneficiam dos preços baixos e injustos. A reunião em Limoeiro aconteceu após a Marcha dos Catadores, ocorrida nesta quarta-feira (20/07).
Catadores do Ceará se reuniram para pressionar governos a construir aterro sanitário e promover coleta seletiva. (Foto: Diego Gadelha)
A programação faz parte da série de eventos e cursos desenvolvidos pelo Projeto de Inclusão Social e Produtiva para beneficiários do CadÚnico. O projeto é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e Governo do Estado do Ceará, por meio da STDS.
Fonte: Blog Diário Vale do Jaguaribe, por Melquíades Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário