:: LIMOEIRO DO NORTE na tela do seu computador :: Farmácia de plantão neste sábado (25/12), em Limoeiro do Norte - DROGARIA PAGUE MENOS ::: PRINCESA DO VALE A história de Limoeiro do Norte ::: VÍDEO Morros e a "Gruta de Lampião" ::: "RIO DAS ONÇAS" Conheça um pouco da história do Rio Jaguaribe ::: ACERVO HISTÓRICO Museu da Igreja Catedral ::: REI DO CANGAÇO 70 anos da morte de Lampião ::: CHAPADA DO APODI Uma das terras mais férteis do país ::: FUTEBOL Limoeiro FC é campeão da Segundona 2009 ::: HISTÓRIA Açude Orós, 26 de março de 1960 ::: ARTES Márcio Mendonça, sua arte e trajetória ::: CAMINHO DAS ÁGUAS Açude Castanhão ::: HISTÓRIA A morte de Dom Aureliano Matos ::: VIOLÊNCIA 18 de Setembro de 2003: Chacina em Limoeiro do Norte ::: 30 DE JUNHO DE 2003 Assassinato do radialista Nicanor Linhares ::: Obrigado pela visita e continue acessando nosso blog...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Catadores farão reaproveitamento de óleos para biocombustível

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza em Limoeiro do Norte e Russas reunião com catadores de material reciclável. Têm dois principais objetivos: a implantação de cooperativas de associações e, dessa forma, inclusão em projeto de reaproveitamento de óleos e gorduras residuais para fabricação de biocombustível. Mas o reaproveitamento de resíduos sólidos (atividade que já fazem) será aperfeiçoado, por meio da coleta seletiva, agregando renda e eliminando os atravessadores que se beneficiam dos preços baixos e injustos. A reunião em Limoeiro aconteceu após a Marcha dos Catadores, ocorrida nesta quarta-feira (20/07).

Catadores do Ceará se reuniram para pressionar governos a construir aterro sanitário e promover coleta seletiva. (Foto: Diego Gadelha) 

A programação faz parte da série de eventos e cursos desenvolvidos pelo Projeto de Inclusão Social e Produtiva para beneficiários do CadÚnico. O projeto é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e Governo do Estado do Ceará, por meio da STDS.

Fonte: Blog Diário Vale do Jaguaribe, por Melquíades Júnior

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...