A Vara do Trabalho de Limoeiro do Norte está realizando uma série de ações que buscam realizar um dos objetivos estratégicos contidos no Planejamento Estratégico (2010-2014) do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região. São práticas que objetivam ampliar e fortalecer ações que promovam qualidade de vida e responsabilidade social com foco nas áreas de meio ambiente e cidadania.
Foi neste sentido que a Vara de Limoeiro do Norte arrecadou, durante o primeiro semestre deste ano, cerca de meia tonelada de papel e mais de mil unidades de pilhas e baterias, encaminhando o material arrecadado para reciclagem. Sintonizados com as tendências do programa de responsabilidade sócio-ambiental do Regional, juízes e servidores já adotam práticas que tornam rotineiras as atitudes de preservação ambiental em suas atividades nas dependências da Vara do Trabalho.
Como atitude fortalecedora de cidadania, a Vara firmou parceria com o CREDD (Centro de Reabilitação Exército de Davi), instituição sem fins lucrativos, sediada em Limoeiro do Norte, que atende a dependentes químicos. A instituição garante internato e acompanhamento integral aos dependentes assistidos. Para fortalecer esse trabalho, juízes e servidores também fizeram doações de roupas, acessórios, notas fiscais e alimentos no intuito de colaborar com a recuperação dos internos do CREDD.
De acordo com a diretora de Secretaria da Vara do Trabalho de Limoeiro do Norte, Jamille Ipiranga, "as doações têm sido feitas mensalmente e o objetivo é manter o trabalho de responsabilidade sócio-ambiental com o engajamento de todos da unidade e, se possível, até ampliar a parceria com outras instituições", concluiu.
Informações: Assessoria de Comunicação Social / Foto: Fagner Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário