:: LIMOEIRO DO NORTE na tela do seu computador :: Farmácia de plantão neste sábado (25/12), em Limoeiro do Norte - DROGARIA PAGUE MENOS ::: PRINCESA DO VALE A história de Limoeiro do Norte ::: VÍDEO Morros e a "Gruta de Lampião" ::: "RIO DAS ONÇAS" Conheça um pouco da história do Rio Jaguaribe ::: ACERVO HISTÓRICO Museu da Igreja Catedral ::: REI DO CANGAÇO 70 anos da morte de Lampião ::: CHAPADA DO APODI Uma das terras mais férteis do país ::: FUTEBOL Limoeiro FC é campeão da Segundona 2009 ::: HISTÓRIA Açude Orós, 26 de março de 1960 ::: ARTES Márcio Mendonça, sua arte e trajetória ::: CAMINHO DAS ÁGUAS Açude Castanhão ::: HISTÓRIA A morte de Dom Aureliano Matos ::: VIOLÊNCIA 18 de Setembro de 2003: Chacina em Limoeiro do Norte ::: 30 DE JUNHO DE 2003 Assassinato do radialista Nicanor Linhares ::: Obrigado pela visita e continue acessando nosso blog...

terça-feira, 12 de julho de 2011

Vara do Trabalho realiza ações sócio-ambientais

A Vara do Trabalho de Limoeiro do Norte está realizando uma série de ações que buscam realizar um dos objetivos estratégicos contidos no Planejamento Estratégico (2010-2014) do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região. São práticas que objetivam ampliar e fortalecer ações que promovam qualidade de vida e responsabilidade social com foco nas áreas de meio ambiente e cidadania.

Foi neste sentido que a Vara de Limoeiro do Norte arrecadou, durante o primeiro semestre deste ano, cerca de meia tonelada de papel e mais de mil unidades de pilhas e baterias, encaminhando o material arrecadado para reciclagem. Sintonizados com as tendências do programa de responsabilidade sócio-ambiental do Regional, juízes e servidores já adotam práticas que tornam rotineiras as atitudes de preservação ambiental em suas atividades nas dependências da Vara do Trabalho.


Como atitude fortalecedora de cidadania, a Vara firmou parceria com o CREDD (Centro de Reabilitação Exército de Davi), instituição sem fins lucrativos, sediada em Limoeiro do Norte, que atende a dependentes químicos. A instituição garante internato e acompanhamento integral aos dependentes assistidos. Para fortalecer esse trabalho, juízes e servidores também fizeram doações de roupas, acessórios, notas fiscais e alimentos no intuito de colaborar com a recuperação dos internos do CREDD.

De acordo com a diretora de Secretaria da Vara do Trabalho de Limoeiro do Norte, Jamille Ipiranga, "as doações têm sido feitas mensalmente e o objetivo é manter o trabalho de responsabilidade sócio-ambiental com o engajamento de todos da unidade e, se possível, até ampliar a parceria com outras instituições", concluiu. 

Informações: Assessoria de Comunicação Social / Foto: Fagner Almeida

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...