:: LIMOEIRO DO NORTE na tela do seu computador :: Farmácia de plantão neste sábado (25/12), em Limoeiro do Norte - DROGARIA PAGUE MENOS ::: PRINCESA DO VALE A história de Limoeiro do Norte ::: VÍDEO Morros e a "Gruta de Lampião" ::: "RIO DAS ONÇAS" Conheça um pouco da história do Rio Jaguaribe ::: ACERVO HISTÓRICO Museu da Igreja Catedral ::: REI DO CANGAÇO 70 anos da morte de Lampião ::: CHAPADA DO APODI Uma das terras mais férteis do país ::: FUTEBOL Limoeiro FC é campeão da Segundona 2009 ::: HISTÓRIA Açude Orós, 26 de março de 1960 ::: ARTES Márcio Mendonça, sua arte e trajetória ::: CAMINHO DAS ÁGUAS Açude Castanhão ::: HISTÓRIA A morte de Dom Aureliano Matos ::: VIOLÊNCIA 18 de Setembro de 2003: Chacina em Limoeiro do Norte ::: 30 DE JUNHO DE 2003 Assassinato do radialista Nicanor Linhares ::: Obrigado pela visita e continue acessando nosso blog...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sequestro termina em menos de 24 horas

O empresário Michel Ivo foi arrebatado por dois homens na noite de segunda, e libertado no fim da tarde de terça. Divisão Anti-Sequestro continuará investigando o caso. 

Um empresário de Limoeiro do Norte foi sequestrado, no fim da noite de segunda-feira (02/05) e libertado menos de 24 horas depois, naquele mesmo município. Michel Bandeira Ivo, proprietário de uma loja de peças para motos em Limoeiro, tinha sido levado por sequestradores da porta de sua casa e, segundo informações da Polícia, já estava de volta a sua residência, ontem à noite.

O sequestro aconteceu por volta das 23 horas de segunda-feira. Segundo testemunhas, o empresário estava na porta de casa quando dois homens armados, em uma moto, anunciaram um assalto.


A ação criminosa ocorreu na presença de familiares da vítima. Inicialmente, os bandidos pediram dinheiro ao empresário, logo em seguida, obrigaram-no a entrar em seu próprio carro - um Astra vermelho de placa HYS-3885 - onde o levaram embora. Ainda na madrugada de ontem, os bandidos teriam mantido contato com a família. 


Logo que tomou conhecimento do caso, uma equipe da Divisão Anti-Sequestro (DAS) iniciou as investigações sem contar com informações repassadas pela família. "Os familiares da vítima se fecharam, não repassaram detalhes à Polícia", disse o delegado Rommel Kerth.

Na terça-feira (03/05), policiais daquela Especializada, sob o comando de Kerth, viajaram até Limoeiro para dar continuidade ao trabalho investigativo. No fim da tarde, em contato pelo telefone, o delegado disse que havia sido informado de que o empresário já tinha sido libertado e estava em casa, com a família.

"Tentamos, novamente, contato com os parentes do empresário, mas ninguém quis nos informar o que ocorreu. A família pede que nos mantenhamos afastados e não quis nos informar se houve pagamento de resgate, de que forma aconteceu a libertação do empresário. Por essa razão, não tenho muito a informar", afirmou. Ainda de acordo com o titular da DAS, a Polícia continuará investigando o caso. "Vamos fazer o nosso trabalho", disse. 

Sequestros viram rotina na região 

Outro seqüestro teve grande repercussão na Região Jaguaribana este ano. Em janeiro, um empresário foi sequestrado na zona rural de Morada Nova (a 163 quilômetros de Fortaleza). Aristeu Mendes, proprietário da Aristel, empresa que presta serviços terceirizados à Companhia Energética do Ceará (Coelce) naquela região do Interior cearense.

O empresário foi abordado pelos sequestradores no momento em que chegava à sua fazenda com a família, localizada na zona rural do município. Na madrugada de sábado (23/04), quase 100 dias depois do sequestro, o empresário foi libertado no Sertão Central, provavelmente, em algum lugar próximo a Quixadá. Segundo as informações, um irmão de Aristeu teria ido até o local para encontrá-lo. Não foi confirmado se houve, ou não, pagamento de resgate. O empresário passa bem. 

Informações: Diário do Nordeste, por Nathália Lobo e Camocim Online

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...