O empresário Michel Ivo foi arrebatado por dois homens na noite de segunda, e libertado no fim da tarde de terça. Divisão Anti-Sequestro continuará investigando o caso.
Um empresário de Limoeiro do Norte foi sequestrado, no fim da noite de segunda-feira (02/05) e libertado menos de 24 horas depois, naquele mesmo município. Michel Bandeira Ivo, proprietário de uma loja de peças para motos em Limoeiro, tinha sido levado por sequestradores da porta de sua casa e, segundo informações da Polícia, já estava de volta a sua residência, ontem à noite.
O sequestro aconteceu por volta das 23 horas de segunda-feira. Segundo testemunhas, o empresário estava na porta de casa quando dois homens armados, em uma moto, anunciaram um assalto.
A ação criminosa ocorreu na presença de familiares da vítima. Inicialmente, os bandidos pediram dinheiro ao empresário, logo em seguida, obrigaram-no a entrar em seu próprio carro - um Astra vermelho de placa HYS-3885 - onde o levaram embora. Ainda na madrugada de ontem, os bandidos teriam mantido contato com a família.
Logo que tomou conhecimento do caso, uma equipe da Divisão Anti-Sequestro (DAS) iniciou as investigações sem contar com informações repassadas pela família. "Os familiares da vítima se fecharam, não repassaram detalhes à Polícia", disse o delegado Rommel Kerth.
Na terça-feira (03/05), policiais daquela Especializada, sob o comando de Kerth, viajaram até Limoeiro para dar continuidade ao trabalho investigativo. No fim da tarde, em contato pelo telefone, o delegado disse que havia sido informado de que o empresário já tinha sido libertado e estava em casa, com a família.
"Tentamos, novamente, contato com os parentes do empresário, mas ninguém quis nos informar o que ocorreu. A família pede que nos mantenhamos afastados e não quis nos informar se houve pagamento de resgate, de que forma aconteceu a libertação do empresário. Por essa razão, não tenho muito a informar", afirmou. Ainda de acordo com o titular da DAS, a Polícia continuará investigando o caso. "Vamos fazer o nosso trabalho", disse.
Outro seqüestro teve grande repercussão na Região Jaguaribana este ano. Em janeiro, um empresário foi sequestrado na zona rural de Morada Nova (a 163 quilômetros de Fortaleza). Aristeu Mendes, proprietário da Aristel, empresa que presta serviços terceirizados à Companhia Energética do Ceará (Coelce) naquela região do Interior cearense.
O empresário foi abordado pelos sequestradores no momento em que chegava à sua fazenda com a família, localizada na zona rural do município. Na madrugada de sábado (23/04), quase 100 dias depois do sequestro, o empresário foi libertado no Sertão Central, provavelmente, em algum lugar próximo a Quixadá. Segundo as informações, um irmão de Aristeu teria ido até o local para encontrá-lo. Não foi confirmado se houve, ou não, pagamento de resgate. O empresário passa bem.
Informações: Diário do Nordeste, por Nathália Lobo e Camocim Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário