:: LIMOEIRO DO NORTE na tela do seu computador :: Farmácia de plantão neste sábado (25/12), em Limoeiro do Norte - DROGARIA PAGUE MENOS ::: PRINCESA DO VALE A história de Limoeiro do Norte ::: VÍDEO Morros e a "Gruta de Lampião" ::: "RIO DAS ONÇAS" Conheça um pouco da história do Rio Jaguaribe ::: ACERVO HISTÓRICO Museu da Igreja Catedral ::: REI DO CANGAÇO 70 anos da morte de Lampião ::: CHAPADA DO APODI Uma das terras mais férteis do país ::: FUTEBOL Limoeiro FC é campeão da Segundona 2009 ::: HISTÓRIA Açude Orós, 26 de março de 1960 ::: ARTES Márcio Mendonça, sua arte e trajetória ::: CAMINHO DAS ÁGUAS Açude Castanhão ::: HISTÓRIA A morte de Dom Aureliano Matos ::: VIOLÊNCIA 18 de Setembro de 2003: Chacina em Limoeiro do Norte ::: 30 DE JUNHO DE 2003 Assassinato do radialista Nicanor Linhares ::: Obrigado pela visita e continue acessando nosso blog...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Viaturas do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte estão paradas por falta de manutenção

A ação de prestar socorro, a qualquer que seja a vítima, vira uma tarefa ainda mais difícil diante da precária estrutura das viaturas. 

O Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, 2ª seção de bombeiros do 4° grupamento, que atende a região do Baixo Jaguaribe, está há duas semanas sem prestar serviços à população, em função dos três veículos se encontrarem quebrados. Os carros que realizam o trabalho de resgate de urgência em acidentados estão todos quebrados.

Parte dos recursos disponíveis via SUS (Sistema Único de Saúde), que respondia por 40% do financiamento da manutenção das viaturas, está em atraso a mais de 1 ano, resultando nos carros estacionados em oficinas da cidade, esperando que algo seja feito no sentido de dar condições para que elas voltem ao trabalho. 

Condições precárias de trabalho 

Sem a condição de deslocamento das viaturas do Corpo de Bombeiros, as ações de primeiros socorros estão sendo realizadas através da ambulância do Hospital Regional, isso quando estão disponíveis. A instalação física da corporação precisa urgentemente de uma reforma, ou a construção de uma sede própria.

A comunicação é outro grande problema enfrentado pelos bombeiros. O telefone 193, que deveria ser utilizado apenas para o atendimento das ocorrências, acaba sendo utilizado para a demanda das ações administrativas, pela falta de outra linha disponível.

Apesar da estrutura precária, o Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte atende a demanda de todo o Vale do Jaguaribe, contando com 18 servidores, engajados no objetivo de salvar vidas, tarefa esta dificultada ainda mais pela falta do transporte adequado para os resgates.

Informações: TV Jaguar Online

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...