:: LIMOEIRO DO NORTE na tela do seu computador :: Farmácia de plantão neste sábado (25/12), em Limoeiro do Norte - DROGARIA PAGUE MENOS ::: PRINCESA DO VALE A história de Limoeiro do Norte ::: VÍDEO Morros e a "Gruta de Lampião" ::: "RIO DAS ONÇAS" Conheça um pouco da história do Rio Jaguaribe ::: ACERVO HISTÓRICO Museu da Igreja Catedral ::: REI DO CANGAÇO 70 anos da morte de Lampião ::: CHAPADA DO APODI Uma das terras mais férteis do país ::: FUTEBOL Limoeiro FC é campeão da Segundona 2009 ::: HISTÓRIA Açude Orós, 26 de março de 1960 ::: ARTES Márcio Mendonça, sua arte e trajetória ::: CAMINHO DAS ÁGUAS Açude Castanhão ::: HISTÓRIA A morte de Dom Aureliano Matos ::: VIOLÊNCIA 18 de Setembro de 2003: Chacina em Limoeiro do Norte ::: 30 DE JUNHO DE 2003 Assassinato do radialista Nicanor Linhares ::: Obrigado pela visita e continue acessando nosso blog...

terça-feira, 26 de abril de 2011

Com 139 casos de Dengue em Limoeiro, tambores estão sem proteção adequada em local público

Mesmo com o trabalho preventivo dos Agentes de Endemias, 139 casos de dengue já foram confirmados  no município. Número pode aumentar com a volta das chuvas. 

A Secretaria de Saúde de Limoeiro do Norte está sobre alerta por conta dos casos de Dengue no município, intensificando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Segundo informações obtidas, até esta segunda-feira (25/04), o município já havia contabilizado 139 casos confirmados da doença. Os números são atualizados toda sexta-feira, e pode ser maior se confirmados os casos suspeitos. 

Denúncia 

Em meio ao alto índice de casos confirmados de Dengue em Limoeiro do Norte, uma imagem preocupante pode ser constatada no Campo Florestal, situado no bairro João XXIII. O local é diariamente freqüentado pela população limoeirense, que utilizam o espaço para a prática de atividades físicas, como caminhadas e corridas leves.

Vários tambores estão amontoados nas dependências desta reserva florestal, sem uma proteção adequada contra o acúmulo de água das chuvas, sendo estes suscetíveis a possíveis focos de larvas do mosquito. O fato é facilmente constatado pelos freqüentadores do espaço e torna as imediações da área como região de risco.

A imagem comprova a existência de tambores, sem uma devida proteção, no interior da reserva florestal. (Foto: Alex C. Monteiro) 

Ação de combate à Dengue 

A área central do município representa a região mais vulnerável, com a maior incidência da doença. Diante dessas notificações alarmantes, a Secretaria de Saúde deu início, desde o dia 28 de março de 2011, o trabalho de pulverização com o “Carro Fumacê”, devendo este percorrer as ruas da cidade, dando mais ênfase às áreas mais afetadas.

Apesar do constante e intensivo trabalho dos Agentes de Saúde no combate às larvas e ao mosquito transmissor da doença, é de fundamental importância a colaboração de toda a população, com ações domiciliares de prevenção, contribuindo nessa luta de combate à Dengue.

Em uma reunião com os professores da rede pública de ensino, o prefeito do município João Dilmar da Silva solicitou que os mesmos reservassem alguns instantes antes do início das aulas para informar e sensibilizar aos estudantes e envolverem seus familiares nesta ação de prevenção, para tentar evitar que esses números aumentem.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Dengue só é combatida com educação, esclarecimento a população. Fazer uma campanha de sensibilização diária usando meios de comunicaçõa, escolas e visitas aos lares. Isso não cabe somente a prefeito, políticos e sim a população. Conscientização dos riscos de focos através de campanhas de voluntariados em busca de dizimar o mosquito.Cidade sem dengue, cidade com população esclarecida e comprometida.

Anônimo disse...

Não vejo a notícia como jogando culpa em ninguém, muito menos no prefeito. Mas que alguém tem que tomar alguma providência sobre esses tambores, ninguém tem dúvida. Esperamos que os responsáveis pelo local se pronuncie e resolva o mais breve possível. LIMPAMOS NOSSO QUINTAL, MAS OS LOCAIS PÚBLICOS TAMBÉM ACUMULAM ÁGUA. E sobre a reportagem, muito boa e imparcial no meu ver.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...