:: LIMOEIRO DO NORTE na tela do seu computador :: Farmácia de plantão neste sábado (25/12), em Limoeiro do Norte - DROGARIA PAGUE MENOS ::: PRINCESA DO VALE A história de Limoeiro do Norte ::: VÍDEO Morros e a "Gruta de Lampião" ::: "RIO DAS ONÇAS" Conheça um pouco da história do Rio Jaguaribe ::: ACERVO HISTÓRICO Museu da Igreja Catedral ::: REI DO CANGAÇO 70 anos da morte de Lampião ::: CHAPADA DO APODI Uma das terras mais férteis do país ::: FUTEBOL Limoeiro FC é campeão da Segundona 2009 ::: HISTÓRIA Açude Orós, 26 de março de 1960 ::: ARTES Márcio Mendonça, sua arte e trajetória ::: CAMINHO DAS ÁGUAS Açude Castanhão ::: HISTÓRIA A morte de Dom Aureliano Matos ::: VIOLÊNCIA 18 de Setembro de 2003: Chacina em Limoeiro do Norte ::: 30 DE JUNHO DE 2003 Assassinato do radialista Nicanor Linhares ::: Obrigado pela visita e continue acessando nosso blog...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Empresa é autuada por uso de agrotóxicos irregulares em Limoeiro do Norte

De acordo com os fiscais da Semace, a utilização e armazenamento destes produtos representam risco para a saúde dos trabalhadores e para o meio ambiente.

Uma empresa no município de Limoeiro do Norte foi autuada, na última quarta-feira (14/04), por irregularidades de acordo com decreto federal que estabelece infrações administrativas ambientais. As informações são da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

A fiscalização foi realizada por uma equipe da Coordenadoria de Fiscalização (Cofis) da Semace, que constatou o armazenamento de 12 embalagens de um fungicida considerado altamente tóxico, na empresa Del Monte Fresh, com prazo de validade vencido, prontos para o uso.

Os fiscais ambientais estiveram nas fazendas da empresa para fiscalizar o uso do fogo nas culturas desenvolvidas no local, mas não foi constatado o uso do fogo sem autorização.

Dominada por grandes empresas produtoras de frutas, a Chapada do Apodi, em Limoeiro do Norte (CE), sofre com a contaminação das águas e a asfixia dos pequenos produtores. (Foto: José Leomar)

Material apreendido

Os agrotóxicos irregulares foram apreendidos e depositados no local e a empresa autuada em R$ 10.000. De acordo com os fiscais, a utilização e armazenagem destes produtos representam risco para a saúde dos trabalhadores e para o meio ambiente.

No local, também não havia placa de licenciamento, nem a cópia da licença de instalação para a implantação da cultura agrícola da banana. Por isso, a equipe da Cofis notificou a empresa para apresentar as licenças e autorizações ambientais no prazo de sete dias.

“A empresa tem 20 dias a contar da aplicação da penalidade administrativa para apresentar defesa à Semace, quando os processos serão encaminhados para julgamento da penalidade aplicada”, afirmaram os fiscais que estiveram na ação.

Denúncias através do 'Disque Natureza': 0800-275-2233
Informações: OPOVO Online

Veja também:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...