:: LIMOEIRO DO NORTE na tela do seu computador :: Farmácia de plantão neste sábado (25/12), em Limoeiro do Norte - DROGARIA PAGUE MENOS ::: PRINCESA DO VALE A história de Limoeiro do Norte ::: VÍDEO Morros e a "Gruta de Lampião" ::: "RIO DAS ONÇAS" Conheça um pouco da história do Rio Jaguaribe ::: ACERVO HISTÓRICO Museu da Igreja Catedral ::: REI DO CANGAÇO 70 anos da morte de Lampião ::: CHAPADA DO APODI Uma das terras mais férteis do país ::: FUTEBOL Limoeiro FC é campeão da Segundona 2009 ::: HISTÓRIA Açude Orós, 26 de março de 1960 ::: ARTES Márcio Mendonça, sua arte e trajetória ::: CAMINHO DAS ÁGUAS Açude Castanhão ::: HISTÓRIA A morte de Dom Aureliano Matos ::: VIOLÊNCIA 18 de Setembro de 2003: Chacina em Limoeiro do Norte ::: 30 DE JUNHO DE 2003 Assassinato do radialista Nicanor Linhares ::: Obrigado pela visita e continue acessando nosso blog...

sábado, 25 de junho de 2011

Um feito histórico para o futebol limoeirense

Numa bonita tarde do dia 18 de abril de 1948, no estádio Presidente Vargas em Fortaleza, joga pela primeira vez o Esporte Clube Limoeiro, cuja delegação é presidida pelo comerciante e vice-presidente Ângelo Figueiredo.

Realizando uma exibição soberba o Esporte, de virada, derrotou o glorioso Ceará Sporting Club por 3x2, um feito histórico para o futebol limoeirense daquela época, com tentos assinalados por Alfredinho (duas vezes) e Lírio Remígio (de cabeça). Para o Ceará, Mitotonio e Jurandir marcaram.


De pé: Anísio, Guedes, Chicão, José Carlos, Louro e Zezinho;
Agachados: Moacir, Lírio, Alfredinho, Meladinho e Edir Sabóia.

A Ceará Radio Clube de Fortaleza, na voz do locutor Antônio de Almeida, transmite o amistoso que foi manchete de jornais. À tarde do dia 20 de abril de 1948, a embaixada jaguaribana, acompanhada dos repórteres Dudu Brígido e Geraldo Oliveira (jornal Correio do Ceará), é festivamente recepcionada na Praça José Osterne, sendo saudada pelo Sr. Hercílio Costa e Silva, e pela normalista Rosina Hélia de Freitas.

À noite em sua residência, o farmacêutico João Eduardo Neto, presidente de honra do Esporte, ofereceu um banquete as autoridades municipais, convidados e a delegação vitoriosa. A banda de música Parapuan, sob a regência do maestro José Braúna, abrilhantou toda a programação elaborada.

Fonte: tanaarea.net, com informações de Meton Maia e Silva
Foto: Limoeiro em Fotos e Fatos (Maria das Dores Vidal Freitas)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...