:: LIMOEIRO DO NORTE na tela do seu computador :: Farmácia de plantão neste sábado (25/12), em Limoeiro do Norte - DROGARIA PAGUE MENOS ::: PRINCESA DO VALE A história de Limoeiro do Norte ::: VÍDEO Morros e a "Gruta de Lampião" ::: "RIO DAS ONÇAS" Conheça um pouco da história do Rio Jaguaribe ::: ACERVO HISTÓRICO Museu da Igreja Catedral ::: REI DO CANGAÇO 70 anos da morte de Lampião ::: CHAPADA DO APODI Uma das terras mais férteis do país ::: FUTEBOL Limoeiro FC é campeão da Segundona 2009 ::: HISTÓRIA Açude Orós, 26 de março de 1960 ::: ARTES Márcio Mendonça, sua arte e trajetória ::: CAMINHO DAS ÁGUAS Açude Castanhão ::: HISTÓRIA A morte de Dom Aureliano Matos ::: VIOLÊNCIA 18 de Setembro de 2003: Chacina em Limoeiro do Norte ::: 30 DE JUNHO DE 2003 Assassinato do radialista Nicanor Linhares ::: Obrigado pela visita e continue acessando nosso blog...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Freqüência de sequestros apavora a população

A população está apreensiva e empresários da região estão apavorados como sendo possíveis alvos de novos casos de seqüestro, alguns chegando ao extremo de poder sair do município. Uma quadrilha especializada poderia estar à frente dos recentes casos.

Paralelo ao caso do sequestro do empresário Zé Bezerra, bandidos sequestraram a família do gerente da agência do Banco do Brasil, e o forçaram a ir buscar o dinheiro. O crime, conhecido por “sapatinho”, só foi registrado pela Polícia quatro horas depois, quando os ladrões libertaram a família do gerente na localidade de Café Queimado. A direção do banco não revelou a quantia roubada pelos ladrões.

Anteriormente, no início de maio, o empresário Michel Bandeira Ivo, proprietário de uma loja de peças para motos em Limoeiro, tinha sido levado pelos criminosos. O sequestro aconteceu por volta das 23 horas de segunda-feira (02/05). Segundo testemunhas, o empresário estava na porta de casa quando dois homens armados, em uma moto, anunciaram um assalto. Menos de 24 horas após o acontecido, a vítima foi liberto, porém, também não há informações detalhadas sobre o pagamento de resgate.

Pelo desfecho rápido dos casos, subentende-se que o valor exigido pelos criminosos para o resgate é relativamente baixo, condizendo com o padrão financeiro das vítimas. Na tarde desta quarta-feira (15/06), circulava o boato que outro empresário havia sido sequestrado, no entanto a informação não tinha veracidade.

Veja mais sobre o assunto:

Divisão Anti-Sequestro investiga crimes

A polícia do município de Limoeiro do Norte iniciou um trabalho de investigação para tentar desvendar o caso do seqüestro, envolvendo o empresário do ramo hoteleiro e de eventos Zé Bezerra, a mais recente vítima desse tipo de crime no município.

Conforme informações do Tenente Coronel Giovani Guedes, comandante da 4ª Cia. de Polícia, sediada em Limoeiro do Norte, o empresário havia sido visto pela última vez na noite de domingo (12/06) no estabelecimento conhecido "Bar do Alex", na cidade vizinha de Tabuleiro do Norte/CE, sem nenhuma companhia.

Imagens do circuito interno de TV registraram o momento em que o mesmo tomava uma cerveja e em seguida se retirou, por volta das 21:05h. Desse momento em diante, o empresário não teria sido mais visto, sendo registrado horas depois pela família o desaparecimento do mesmo. Até então a polícia aguardava a configuração de um seqüestro, guardando a possibilidade de ter acontecido algo diferente.

Na noite do desaparecimento, algumas ligações foram registradas no telefone da esposa do empresário, mas, devido a problema de área de cobertura da operadora de celular, não foi possível nesse instante o primeiro contato, vindo acontecer horas depois, confirmando assim o suposto seqüestro. O Cel. afirmou que, imediatamente após o contato dos familiares da vítima, a polícia iniciou um trabalho de investigação visando desvendar o caso.

No entendimento da autoridade policial, não há dúvidas que esse tipo de crime que vem acontecendo seria de responsabilidade de uma quadrilha especializada que vem agindo na Região do Vale do Jaguaribe, e que cabe ao setor de inteligência da polícia investigar minuciosamente com critério, para desmembrar e prender os criminosos. A Delegacia Anti-Sequestro, braço da polícia especializada nesse tipo de crime, já está à frente do caso.

Ainda segundo o coronel, o empresário foi libertado na noite desta terça-feira (14/06), em um local não identificado na cidade de Jaguaribe, distante cerca de 130 quilômetros de Limoeiro do Norte, chegando a sua residência por volta de 1:30 da madrugada de quarta-feira (15/06).

Perguntado sobre como foi conduzido o processo de negociação de valores para o resgate, a polícia não teve acesso às informações ou não será divulgado por questão de segurança. Também não se sabe do paradeiro do veículo do empresário. (*com informações da TV Jaguar Online)

Prevenção requer mudança de comportamento 

O crime, antigamente reservado aos bilionários, pode atingir qualquer um de nós, já que não só quadrilhas especializadas cometem esse tipo de crime, também ingressando no ramo “ladrõeszinhos” que não sabem a diferença entre patrimônio e liquidez. É essencial que você adote certas medidas para tentar não se converter em mais uma vítima deste tipo de crime.

Prevenção implica em mudança de comportamento, e requer: 1. Saber o que está acontecendo; 2. Conscientizar-se que pode acontecer com você; 3. Adotar medidas para minimizar o risco; 4. Restrinja informações sobre sua pessoa e seu patrimônio (fotos, telefones, entre outros). A adoção destas medidas não implica em um aumento do valor agregado à segurança (blindagem do carro, por exemplo). São comportamentos que tem de ser agregados ao seu dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...