:: LIMOEIRO DO NORTE na tela do seu computador :: Farmácia de plantão neste sábado (25/12), em Limoeiro do Norte - DROGARIA PAGUE MENOS ::: PRINCESA DO VALE A história de Limoeiro do Norte ::: VÍDEO Morros e a "Gruta de Lampião" ::: "RIO DAS ONÇAS" Conheça um pouco da história do Rio Jaguaribe ::: ACERVO HISTÓRICO Museu da Igreja Catedral ::: REI DO CANGAÇO 70 anos da morte de Lampião ::: CHAPADA DO APODI Uma das terras mais férteis do país ::: FUTEBOL Limoeiro FC é campeão da Segundona 2009 ::: HISTÓRIA Açude Orós, 26 de março de 1960 ::: ARTES Márcio Mendonça, sua arte e trajetória ::: CAMINHO DAS ÁGUAS Açude Castanhão ::: HISTÓRIA A morte de Dom Aureliano Matos ::: VIOLÊNCIA 18 de Setembro de 2003: Chacina em Limoeiro do Norte ::: 30 DE JUNHO DE 2003 Assassinato do radialista Nicanor Linhares ::: Obrigado pela visita e continue acessando nosso blog...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Maílson Cruz assume vaga na Assembléia

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), empossou nesta quinta-feira (02/06) Maílson Cruz (PRB) e a médica Silvana Oliveira (PMDB), deputados pela coligação PRB, PT, PMBD e PSB, durante solenidade realizada no plenário da casa.

Maílson assume no lugar do deputado Professor Pinheiro (PT), que passou a ser secretário de Cultura do Estado. Assim, a bancada do PT perde dois de seus representantes e abre espaço para o “rodízio” de partidos aliados pela coligação como o PRB e o PMDB. 

Na vaga da deputada Rachel Marques (PT), que está licenciada por 120 dias para tratamento de saúde, assume Doutora Silvana. A licença da petista foi aprovada na sessão desta quinta-feira.

Ao convocar os deputados, o presidente Roberto Cláudio salientou que eles passavam a assumir o exercício parlamentar em conformidade com o artigo 124, do Regimento Interno da Casa. Em seguida, Maílson Cruz e a Doutora Silvana leram o termo de compromisso de posse. (Fonte: Assembléia Legislativa CE)

Paulo Duarte e Mailson Cruz travaram uma disputa particular por maior votação em Limoeiro do Norte 

Uma disputa à parte aumentou a expectativa em relação às Eleições 2010 em Limoeiro do Norte para o cargo de Deputado Estadual. Paulo Duarte e Mailson Cruz, as duas maiores forças políticas da atualidade em Limoeiro do Norte, travaram uma disputa particular por uma cadeira na Assembléia Legislativa, acirrada pelos resquícios da recente campanha política para prefeito do município em 2008, decidida na última instância da Justiça.

Com 11.663 votos, Paulo Duarte superou os votos que recebeu para prefeito em 2008 e venceu essa disputa particular, superando Mailson Cruz que contabilizou 10.459 votos, número abaixo dos votos de João Dilmar, candidato reeleito prefeito o qual apoiou em 2008. Uma diferença de 1.204 votos em nível municipal. No estadual, a diferença entre Paulo Duarte com 33.557 e Mailson Cruz com 32.696, foi de 861 votos a favor do candidato do Democratas.


Apesar da votação expressiva dos dois candidatos, nenhum deles conseguiu a eleição direta. Mas já havia a expectativa que Mailson Cruz pudesse assumir uma vaga de deputado, por conta de uma possível saída de candidatos de sua coligação para assumir algum cargo no Governo do Estado. Paulo Duarte ficou como primeiro suplente do Democratas, perdendo a vaga para Idemar Citó, que obteve 35.952 votos. No entanto, a mesma expectativa gira em torno dos seguidores de Paulo, de que este também possa vir a assumir uma vaga na casa, nos mesmos moldes de como ocorreu com Mailson. 

Militantes apostaram quem seria o mais votado 

Os militantes de cada candidato mostravam otimismo. Apostas foram feitas baseadas na votação de cada candidato, apenas no município de Limoeiro do Norte, independentemente dele ser eleito ou não. Na ocasião, quem apostou no candidato do DEM se deu bem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a Limoeiro. Mas uma pergunta fica. Mailson será candidato em 2012 a Prefeito? Nós sabemos que Mailson comanda esta grupo e que seu nome é o melhor internamente. Dilmar não construiu uma alternativa ao nome de Mailson.

Então? Mailson deixa a assembleia para ir a prefeitura??

O grupo não tem outro nome para tentar vencer o popular Paulo Duarte.

Anônimo disse...

mais na assembleia,só se salva Heitor Ferrer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...